Home Twitter Facebook

sábado, 27 de outubro de 2012

Chiquititas: Veja as meninas da novela 15 anos após a estreia

No fim dos anos 90, oito meninas viraram estrelas mirins ao estrelar uma novela infantil
Chiquititas (Foto: Divulgação)
"Mexe, mexe com as mãos, pequeninas", "Não me diga mentirinhas, dói demais", "Tudo, tudo, tudo é teu é só querer"... Quem foi criança na década de 90 provavelmente já cantou e dançou alguns desses hits. Eles faziam parte da trilha sonora de "Chiquititas", do SBT. A novela, uma das de maior duração no Brasil, foi exibida entre julho de 1997 e janeiro de 2001. Entre as cinco temporadas da história, mais de 50 crianças integraram seu elenco, que tinha a atriz Flávia Monteiro no papel principal, o da diretora Carolina.
QUEM conversou com cada uma das oito primeiras meninas que estrelaram a atração. Afinal, o carisma e o talento de Fernanda Souza, Aretha Oliveira, Renata Del Bianco, Francis Helena, Gisele Frade, Giselle Medeiros, Beatriz Botelho e Ana Olívia Seripieri foram alguns dos ingredientes responsáveis pelo sucesso da trama.

Exibida pelo SBT, "Chiquititas" foi realizada em co-produção com a emissora argentina Telefé e as gravações eram feitas em Buenos Aires. Por conta do trabalho, o elenco brasileiro se mudou para lá. Inicialmente, era para a novela se chamar "Pequeninas" (o significado de chiquititas em português), mas Silvio Santos, de última hora, achou melhor manter o nome original, em espanhol.
Para o papel de Carolina, imortalizada por Flávia Monteiro, o nome de Suzy Rêgo chegou a ser cogitado, mas foi descartado. Anos mais tarde, a atriz viria a trabalhar com Cris Morena - idealizadora de "Chiquititas", "Floribella" e "Rebelde" - como vilã de "Floribella" (Band, 2005/06).

RELEMBRE AS PRIMEIRAS CHIQUITITAS:
Fernanda Souza (Foto: .)
Fernanda Souza: Mili
>> Leia a reportagem completa com a atriz

"As recordações mais gostosas daquela época são as gravações, a bagunça no camarim. E mais ainda: as vindas ao Brasil, porque víamos nossas famílias e vivíamos aquele sucesso todo, que em Buenos Aires não existia, já que a novela não ia ao ar lá."

Aretha Oliveira (Foto: .)
Aretha Oliveira: Pata
>>Leia a entrevista completa de Aretha aqui

"Não sofri preconceito em nenhum momento, nem no colégio, nem no trabalho. Como na Argentina tem poucos negros, eles acham linda a cor. Nunca fui vítima", afirma a atriz que participou do começo ao fim da trama.


renata del bianco (Foto: .)
Renata Del Bianco: Vivi
>>Leia a entrevista completa de Renata aqui

"Não há nada que pague o reconhecimento por um trabalho feito com tanto amor e dedicação. Por outro lado, a fama é sedutora, ela te envolve e quando menos esperar: te vicia. Nenhum vicio é saudável".

Francis Helena (Foto: .)
Francis Helena: Cris
>>Leia a entrevista completa de Francis aqui

"Tive um questionamento master porque por trabalhar desde criança parece que você não percebe que está crescendo. Tive uma crise bem louca no fim ano passado".


Gisele Frade (Foto: .)
Gisele Frade: Bia
>> Leia a entrevista completa de Gisele aqui

"Eu acho que rolou um deslumbramento normal de criança quando fica famosa. Depois coloquei os pés no chão, fui me acostumando a lidar melhor com a situação e me enxergando como qualquer outra pessoa."

Giselle Medeiros (Foto: Divulgação)
Giselle Medeiros: Dani
>> Leia a entrevista completa de Giselle aqui
"Não tinha ideia do sucesso que a novela fazia. O primeiro show, com estádio lotado, todos gritando meu nome, foi uma loucura. No final, fãs correndo atrás de mim com tesoura para pegar um pedaço do meu cabelo!"

Beatriz Botelho (Foto: .)
Beatriz Botelho: Ana>> Leia a entrevista completa de Beatriz aqui
"O que eu mais quero é ter como oferecer uma boa condição financeira para minha mãe e minha filha. Temos um teto, mas as contas vinham chegando e o pensamento era 'será que vou conseguir pagar?'.

Ana Olívia Seripieri (Foto: .)
Ana Olívia Seripieri: Tati
>> Leia a entrevista completa de Ana Olívia aqui

"Não tem problema em ser reconhecida como a chiquitita mesmo andando pela empresa [em que trabalho]. Na faculdade também tem gente que fala: 'A chiquitita está na sala' com aquele olhar de surpresa, e outro responde: 'Não, não pode ser ela'".

Fonte: Revista Quem

0 comentários:

Postar um comentário